quinta-feira, 11 de junho de 2015

Visita de estudo à Panilima


 No dia vinte e sete de maio, os alunos com currículo espefífico individual, realizaram uma visita de estudo às instalações da Panilima, em Santa Comba, em que tiveram a oportunidade de ver como se processa o fabrico do pão e de alguma pastelaria que decorreu com bastante sucesso.


Preparados para a visita:


 A visita por Maria Matos:

Visita de estudo àPanilima

No dia vinte e sete de maio, às catorze horas e trinta minutos fomos à Panilima, em Santa Comba, no autocarro da Junta de freguesia de Arcozelo, acompanhados pelos professores de educação especial, ver o fabrico do pão e de bolos.


Quando chegamos às instalações da Panilima, estivemos cá fora, à espera da guia da visita, que nos entregou um panfleto, onde falava de tudo sobre esta empresa. Entramos e deram-nos um fato, para vestimos. Seguidamente, fomos para a zona onde o pão era fabricado, vimos uma cave frigorífica onde estava muito frio e onde o pão ficava em repouso, depois o pão foi para o forno e começou a crescer. Depois fomos ver a embalar o pão, tinha vários tipos de pão, grande e pequeno, uns mais largos outros mais estreitos, tinha pão de todas as formas. Havia um pão muito engraçado que tinha a forma de um coração.



Quando estivemos a ver o pão a ser embalado, tivemos direito a quatro pães cada um dos alunos e professores que participaram nesta visita de estudo.



Vimos fazer um bolo muito grande que ia para França e estivemos a ver como se fazia donuts. Ainda estivemos a ver uma senhora que tinha umas mãos de artista, ela fazia figuras bonitas com a massa de bolo.



No final da visita deram-nos uma caneta, um chapéu, o fato que tínhamos usado na visita e tivemos direito a uma fatia de bolo, era muito bom.



Nesta visita tiraram muitas fotos, foi muito divertido e aprendemos muito sobre o fabrico dos bolos e do pão.



Gostamos muito da visita de estudo a Panilima.
Maria Alexandrina Matos

O final da visita:


 O grupo de educação especial agradece a todos os que tornaram possível a realização desta visita.
Um obrigada especial à Panilima que nos recebeu muito bem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário